tecnico transação imobiliaria
Bom aqui segue estritamente o que nós da PARQ realizamos aqui. Conceituamos como proposta a primeira conversa acerca de valores com nossos clientes, seria a apresentação dos serviços bem como uma apresentação de todos os serviços que nós os profissionais julgamos necessários para a correta execução do projeto.
Exemplo num ambiente molhado (banheiro / lavado) - teremos os seguintes projetos: 001 design de interiores / 002 luminotécnico / 003 detalhamento de marcenaria / 004 detalhamento de vidros e espelhos / 005 detalhamento de esquadrias / 006 detalhamento de bancadas / 007 caderno de especificações técnicas - e todos esses projetos existem e devem ser de certa forma entregues no trabalho final. Existe um custo de produção e deverá ser colocado na proposta.
Ora então qual a diferença entre a proposta e o contrato ? Ao meu ver a diferença básica está na seguinte analogia: "o mundo ideal e o mundo real" - nossos clientes não sabem qual é o mundo ideal e as vezes querem apenas o mundo real, na proposta colocaremos todos os projetos bem como os valores a serem cobrados pelos serviços. E é neste momento que o cliente tem a opção de decidir em função do orçamento quais os projetos ele poderá arcar, e quais ele poderá por ordem de prioridade adquirir ao longo do tempo. Portanto é somente no contrato que colocaremos o que realmente será fornecido ao cliente.
Abraços
JUN
byjun
Mensagens: 40
Data de inscrição: 21/05/2011