Tecnicas de negociação
Introdução
Nesta atividade serão analisadas as técnicas de negociação e suas variáveis, baseando o entendimento de seus processos e formas, os fatores influenciáveis, os pontos positivos e negativos em uma negociação, a partir do ponto de vista de três autores e temos como objetivo expandir os produtos do projeto “Feito em Casa”, usando como ferramenta nossos argumentos e a variedade dos produtos confeccionados pelos artesões da região, que serão oferecidos aos consumidores.
Etapa 1
Passo 1
Para Scuff (1993): “ A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades”.
Junqueira (2003), Vice presidente do Instituto M. Vianna Costacurta, (MVC): Negociação é o processo de buscar situações de ideias, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.
Matos (1989) : Negociação importa em acordo e pressupõe a existência de afinidade, base comum de interesses que levam as pessoas a pensarem.
Passo 2
O projeto “Feito em Casa” busca expandir-se com a ajuda de patrocinados que queiram investir em suas ideias, o qual o projeto voltado para a cultura e o meio ambiente, uma forma de não deixar com que a cultura passe despercebida.
Em meio o processo de negociação, se encaixa o de ganha- ganha onde ela colocava suas ideias em busca de aceitação de outra parte, afim de entrarem em um acordo que seja bom e satisfaça as duas partes.
Passo 3
Criaremos um comitê de negociação que se chamará “Comitê Cidade das Artes”
Função de cada membro:
2 membros: Cuidarem de representar os trabalhadores.
2 membros: Cuidarem da participação no processo: onde trata-se da participação efetiva dos negociadores no processo.
É necessária a preparação