Tecnicas de negociação
Nos dias atuais as empresas precisão estar sempre inovando ou reinventando para que sua empresa sobreviva em longo prazo. A palavra chave para se ter uma riqueza continua é Inovação e sua definição e seu conceito são dados por cada organização, onde cada uma define quais serão os seus métodos para inovar, podendo ser em algo que nuca foi feito, em idéias para a implementação de um novo produto, um serviço novo ou significativamente melhorado, um novo método de marketing ou até um novo processo organizacional.
Para isso precisamos ter uma visão estratégia à longo prazo, que alcance os interesses de todas as partes, tanto da empresa, quando dos fornecedores e dos clientes , precisamos ter especificidade na inovação, ela pode ser muito bem planejada ou simplesmente acontecer por acaso, mas para que ela seja bem-sucedida precisamos ter uma busca constante e ter consciência das oportunidades que acontecem dentro e fora da empresa.
Não podemos deixar de lado a relevância da sustentabilidade com a inovação, ambas deveram andar lado a lado. Uma organização que queira sobreviver de médio a longo prazo precisa considerar os impactos econômicos, sociais e ambientais de suas ações estratégicas no meio ambiente. As organizações precisão fazer uma seleção das melhores ideais e viabilizar as oportunidades geradas. É necessário ter a mensurabilidade em tudo que inovamos para evitar que haja fracassos, e o sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã.
A empresa precisa exeqüibilidade para alcançar suas metas para a inovação, isso precisa fazer parte do seu planejamento estratégico, é fundamental que essa inovação seja comunicada de forma clara e correta a todos os seus colaboradores para que se crie um ambiente propicio para a inovação onde se tenha o reconhecimento de todos nesse processo e para que eles também sintam se parte dessa inovação.
Bibliografia – Revista Brasileira de Administração – Maio/Junho 2011
• Especificidade: ser