Tecnicas de negociação
Objetivo de o trabalho a seguir e ilustrar conceitos de ética, moral, lei e semelhanças no ambiente pessoal, econômico e corporativo. Colocando retorno dos benefícios em uma organização através da ética nos negócios o lucro em função fidelização dos clientes. Demonstrando também que a responsabilidade social é benéfica para a empresa pois estimulam o trabalho em equipe no desenvolvimento da pratica social entre os colaboradores.
ESTRUTURANDO O MAPA CONCEITUAL
1- O que é ética? A palavra ”ética” vem do Grego ”ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. Ética é a reflexão sobre a ação humana, para extrair dela o conjunto excelente de ações. È uma ciência (reflexão), que tem por objeto a moral e a lei (referencial da ação humana), e pretende aprimorar as atividades realizadas pelos indivíduos, pela busca do excelente. A excelência de uma ação é julgada em função do conteúdo de justiça a que pode dar oportunidade. Por isso, ética não impõe moral e lei, mas propõe rumos possíveis para o aperfeiçoamento de ambas. É ainda se refere aos juízos de apreciação referentes á conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.
2- O que é moral?
A palavra moral tem origem no termo latino “Morales” que significa “relativo aos costumes Moral é o conjunto de hábitos, costumes, regras, tabus, convenções estabelecidas por cada sociedade, efetivamente vivenciadas por um grupo humano”. Nas culturas dos grupos humanos estão presentes hábitos e costumes considerados válidos, porque bons; bons, porque justos, justos, porque contribuem para a realização dos indivíduos. Atos gerados conforme esses ativos serão julgados morais ou moralmente bons. Por outro lado há hábitos e costumes considerados inválidos, porque maus; maus, porque injustos; injustos, porque atrapalham ou impedem a realização dos indivíduos. Os atos gerados conforme esses hábitos serão julgados como