Tecnicas de negociação
A Srª. Ana Fernandes da Costa 32 anos, casada, residente na Rua Das Margaridas Nº 39, dirigia o veiculo I30 ano 2010 cor prata quando colidiu na lateral do Sr. Rafael Soares da Silva 35 anos, casado, residente na rua José Pestana Nº 49, veiculo Palio 2009 cor preta, que ao se apressar para socorrer seu filho que passava mal, ultrapassou o farol vermelho.
A colisão aconteceu no cruzamento da Av. Intercontinental com a Av. Pirajussara.
Relato: Ana Fernandes da Costa, Trefegava pela Avenida Intercontinental em velocidade compatível com a permitida, quando observei um homem suspeito aproximando-se de motocicleta em minha lateral, assustada acelerei o veiculo, quando no cruzamento atravessou um Palio e não houve tempo de reação para uma manobra defensiva. Obs. Na confusão do evento e do local movimentado perdi minha habilitação.
Relato: Rafael Soares da Silva. Estava indo pela Av. Pirajussara em direção ao pronto socorro do Family para socorrer meu filho que passava mal, estava muito preocupado com ele e não me dei conta quando ultrapassei o farol vermelho, foi então que veio esse carro em velocidade avançada e colidiu com o meu.
Acordo com Mediador: O Sr. Rafael ao contar os fatos entrou com o pedido de que a Srª. Ana arcasse com o concerto de seu veiculo, Ana por sua vez alegou que devido a ultrapassagem do semáforo vermelho o Sr. Rafael deveria assumir o concerto dos dois veículos, Rafael não aceitou pois avançou o farol vermelho porque estava socorrendo seu filho, e não tem condições de arcar com o concerto dos dois veículos, Ana então citou que o veiculo dela possui seguro total, o mediador sugeriu que Ana acionasse o seguro e cada um pague sua franquia. Então ficou em acordo de ambas as partes que cada um arcaria com seu prejuízo, pagando sua