tecnicas de gestao
Maria Cristina
Professora Julia
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Serviço Social (SES0154) – Técnicas de Gestão
03/03/2013
RESUMO
Neste trabalho estudaram-se os conceitos e definições da administração e os dos administradores, onde se destaca o quanto está presente nas pequenas coisas do dia a dia. Definiram-se as ações que formam o processo administrativo e a diferença entre eficiência e eficácia. O administrador precisa habilidade sem níveis hierárquicos. A administração é um processo, ou seja, ele envolve um conjunto de elementos que precisam ser trabalhados de modo harmônico os recursos. A administração é usada em diversas áreas profissionais e estão classificadas em três níveis: alta administração, média administração e a administração operacional. Pois em mundo, em mudança rápida, o profissional deve se adaptar, ser flexível com habilidades gerenciais e variadas.
Palavras-chave: técnicas de gestão, administrador, organização.
1 INTRODUÇÃO
Técnicas de gestão se referem a técnicas usadas pelos administradores para conseguir alcançar os objetivos estabelecidos e para conseguir alcançar metas na empresa.
Para que se consiga uma boa administração são estabelecidas quatro ações necessárias: o planejamento, a organização, o controle e a liderança. Essas quatro ações formam o processo administrativo. Para alcançar o sucesso, o administrador depende de seu desempenho e de sua personalidade. É um tipo de ligação entre o que ele é e o que ele faz.
Também temos as habilidades dos administradores, são três os tipos: habilidades técnicas, humanas e conceituais. Cada uma delas tem suas particularidades que se foram bem dominadas pelos administradores, certamente alcançaram o sucesso profissional.
Além do mais, esclareceremos dúvidas sobre eficiência e eficácia. Veremos quais os tipos de administradores, o que fazem e definiremos o termo organização.
2 ADMINISTRAÇÃO
Antes de saber defini-la,