Tecnicas de abate
2- O robalo-peva é um peixe carnívoro, é encontrado em todo litoral brasileiro, já que ele ocorre desde a Florida ate Santa Catarina, é muito utilizado em pesque-pagues e é apreciado já que sua carne é bem magra. Sua produção ainda é pequena na aquicultura é usada de forma artesanal ou de esperiencia quando comparada á criação de peixes continentais.
3- O que diferencia um do outro é o porte e o formato, o robalo-flecha tem o corpo fino e longo pode chega a 1,20m e pesar 25kg, tem as nadadeiras amareladas e a linha lateral mais visível e já o peva é mais ‘gordinho’, ele atinge cerca 50cm e de 4 a 5kg, tem as nadadeiras acinzentadas e sua linha lateral é mais clara.
5- O sistema de cultivo usado para a criação do peva é o tanque-rede, pois possibilita uma utilização de maiores taxas de densidades de estocagem e facilita a hora da despesca.
6- Ler
7- Bom em tanque-rede a criação de 40peixes/m³ deu melhores resultados comparada a de 20peixes/m³.
8- Como já foi dito o robalo por ter uma carne branca e bastante magra é muito apreciado e tem um alto valor comercial vale a pena ser comercializado
P.S : - Já foram feitas pesquisas e ele tbm pode ser criado em viveiros, já que tem uma boa adaptação a água doce, mas a criação em tanques-rede é a mais utilizada.
- São encontradas em águas salobras, como em manguezais e estuários.
- Gostam de águas calmas, barrentas e sombreadas, e ficam próximos ao fundo. Alimentam-se de pequenos peixes e crustáceos, especialmente camarões e caranguejos. É bastante comercializado na região Sudeste.