tecnica
A primeira passo a dar para durar mais na penetração é ter um auto conhecimento de suas sensações. Você pode ter esse conhecimento se masturbando. Entretanto, é importante que você procure um local calmo e com a certeza de não ser interrompido ou perturbado nessa hora de prazer. Caso contrário, terá a mesma ansiedade e preocupação de masturbar-se rapidamente para que ninguém o flagre nesse ato.
Ao se masturbar, concentre-se nas sensações. Você já deve ter notado que há um ponto onde é impossível segurar a ejaculação. O seu objetivo nesse exercício é achar tal momento e parar de se estimular logo antes desse ponto. Dê uma pequena pausa de uns 10 à 45 segundos que pode variar de homem para homem, e faça força para segurar a ejaculação como se estivesse segurando a urina. Passada a vontade, reinicie a masturbação. O importante é achar o seu tempo de pausa, ou seja, você não pode reiniciar muito rápido, pois estará prestes a gozar, mas também não pode demorar muito, pois pode perder a ereção.
Ao reiniciar a masturbação, varie a velocidade do movimento e sinta a diferença das sensações. Note, por exemplo, se você chega mais próximo ao orgasmo com movimentos rápidos ou lentos. Faça esse exercício umas duas vezes antes de gozar. Com o tempo, você irá facilmente reconhecer a hora certa de fazer a pausa e poderá utilizá-la em sua transa. Nas pausas, procure beijar e acariciar sua parceira deixando o clima ainda quente. Algumas pessoas que possuem um maior controle, podem substituir a pausa por uma diminuição no ritmo da penetração. Normalmente, as penetrações fortes e rápidas tendem a fazer com que o homem ejacule mais rápido. Nesse caso, diminua a velocidade quando sentir o orgasmo chegando, e aumente quando a