Tecnias
Oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil
Um dos principais erros de um iniciante no empreendedorismo é não dar muita importância no planejamento, não basta ter dinheiro e sorte. É preciso que as pessoas se capacitem para o mercado de trabalho. Para você ter sucesso a frente de uma gestão de negócios é preciso que você domine técnicas de gestão, mas também é preciso ter atitude, uma conduta e também comportamento protagonista, de liderança, para que você tenha êxito frente a esse empreendedorismo.Outra vertente da preparação para abertura do negocio é o interesse e a finidade com o assunto.
O Sebrae sempre foi uma referencia, ele oferece cursos técnicos para a gestão do negócio e também para estudos de viabilidade econômica - financeira. Oferece cursos a distancia, que contam com tutores e também oferecem certificados. O Sebrae, não indica nem influencia a decidir que ramo atuar.
O Sebrae respeita alguns critérios. Primeiro, é se você tem vocação para atuar nesse ramo. Segundo, se existe um mercado favorável: Se você tem clientes, qual é a principal razão para abertura de um negócio, interessados em adquirir, comprar produtos dentro dessa atividade empresarial escolhida, fornecedores, para poder estar atendendo clientes nessa região com condições de preços favoráveis, prazo e qualidade de entrega, e concorrência. Avaliar também a questão financeira, se você tem os recursos necessários para abertura desse ramo.
Além do Sebrae temos outros caminhos para o microempreendedor. Dentre eles, alguma escola de nível médio como universidades tem feito parcerias na área de empreendedorismo. Então para quem esta começando procurar auditorias junto às Empresas – Junior nas faculdades torna-se um excelente caminho. Custo baixo, e os resultados são bastante positivos. Existe outra opção, procurar instituições, mesmo de ensino ou instituições como endeavor, que também incentivam o empreendedorismo, tendo bons consultores disponíveis, tendo