tecidos
Tecidos para estofados
Confira os tipos de tecidos para sofá e as indicações:
Courino sintético: o material é fácil de limpar, por isso é indicado para casas com crianças. Outra característica favorável é o preço, bem mais em conta do que o couro legítimo. Apesar do preço e da facilidade de limpeza, o courino é desconfortável e esquenta muito com o calor.
Jeans ou brim: é um dos tecidos mais resistentes para sofás. Sua lavagem é prática e a presença de animais de estimação não é um problema.
Poliéster: o tecido não é recomendado para quem tem cães e gatos, pois desfia com facilidade. No entanto, sua limpeza é considerada bem simples.
Chenille: este tecido tem um preço intermediário (nem tão barato e nem tão caro). Garante elegância, possui um toque macio e deixa o sofá com um visual muito agradável.
O chenille realça a sensação de conforto e destaca as cores. No entanto, ele não é indicado para quem tem crianças em casa, pois a sujeira é difícil de remover.
Sarja peletizada: tecido macio, fácil de limpar e com boa durabilidade.
Couro: quando se trata de sofás, o couro se destaca como o tecido favorito. Este material é elegante, confortável e capaz de resistir a uma casa com animais de estimação ou crianças. O couro natural é bem caro e requer tratamento com produtos especiais.
Tecidos nobres: as pessoas que buscam sofisticação e conforto podem apostar em materiais como jacquard, seda e linho pré-encolhido para estofar o sofá. Estes tecidos possuem valores elevados, mas deixam o móvel com um visual impecável.
Fonte: http://www.dasmariasblog.com/post/84503/como-escolher-o-tecido-para-estofar-o-sofa
Tecidos: http://www.armazemtecidos.com.br/tecidos/decoracao/tecidos.html
Os tipos de tecidos que podem ser usados para revestir seu sofá, cadeiras da mesa de jantar, as almofadas, e até uma manta para colocar por cima do sofá:
- suede e ultra suede
- seda;
– algodão;
– fibra de linho;
– chita;
– couro;
– chenili;
– veludo