Tecidos
Composição: 100% Poliéster Também conhecido como "Crepe Patoux", tecido grosso, tem com característica um lado acetinado e o avesso fosco e poroso, pode ser usado dos dois lados.
Aplicações: Vestidos, roupas de festa clássicas,trajes a rigor, lingerie, robes, baby dolls, camisetinhas, pijamas, lençóis, edredons.
CETIM:
Composição: 100% Acetato Tecido suavemente brilhante, originário da China, a princípio produzido em seda com tramas bem apertadas. Hoje, graças à evolução tecnológica, o raiom e outras fibras sintéticas estão na composição de versões menos nobres. Tipo de tecido em que o fio de urdume aparecem mais que os da trama. O resultado é alto brilho provocando pelo reflexo da luz. Tecido de aspecto brilhante, liso, de toque fluido e macio. Isto é conseguido a partir de flutuações dos fios de urdume. Diz-se também que se trata de uma sarja com os pontos de ligação escondidos para eliminar a diagonal. O cetim pode ser de qualquer matéria-prima, com densidade elevada de fios no urdume.
Aplicações: De aspecto delicado e sofisticado, o cetim entra com tudo no guarda-roupa, dando forma a peças que vão da moda íntima à habillée.
CETIM DUCHESE:
Composição: 100% Poliéster Cetim mais pesado que o Charmeuse, também com brilho mais intenso e um excelente caimento, geralmente em seda, acetato ou poliéster , com fio tinto, torção "Organsin". Cetim de qualidade
Aplicações: destinado à Alta Costura, muito utilizado em vestidos de noivas.
FAILETE:
Composição: Geralmente 100% Poliamida Do francês, fenda, racha. Também designa tecido Leve, macio, fino e brilhante de seda ou rayom, com um efeito de listras transversais em relevo, remotamente semelhante ao gorgorão- é sarjado, bem mais macio. Confeccionado com urdidura de seda e trama de algodão ou lã, produzindo o efeito canelado. Durante o século XIX, dominou casacos e vestidos. O failete é um