Teatro na década de 90
É uma peça antológica que trata da idéia de tentação, algo quem vem perseguindo o homem desde “Jardim de Éden”.
Edgar um homem que vive sofrendo com problemas financeiros para sustentar sua mãe e a si mesmo, namora com Ritinha uma mulher bonita que, aparentemente, trabalha como professora e sustenta as três irmãs e uma mãe louca.
O drama gira em torno de uma proposta que Edgar recebe do genro de seu chefe para casar-se com a filha do patrão que foi violentada e segundo seu próprio pai, precisa de um marido mesmo que seja comprado.
A princípio Edgar aceita assumindo que pode ser um mau caráter, mas logo depois recusa a proposta indecente.
Ao desenrolar da trama ele se vê tentado a aceitar a proposta de casar-se com Maria Cecília que em uma de suas fantasias sexuais pediu para ser violentada e abandonar Ritinha seu grande amor, uma prostituta, como ele descobrirá mais tarde.
Com um final feliz, o autor Nelson Rodrigues, declara que talvez a humanidade ainda tenha salvação.
A estrela do mar – Mauro Rasi
A peça é uma mistura de personagens criados por personagens. Juliano e seu pai, Hermes, estão escrevendo peças teatrais.
O filho fala em sua peça de sua mãe, Aspázia e Hermes que é um escritor, escreve sobre um drama.
Em uma ocasião de almoço em família a muitas discussões entre eles, então Juliano começa a escrever outra peça, sobre família. A presença dos personagens de Juliano vai tomando conta dos personagens “reais” da trama.
Logo depois o drama que está sendo escrito por Hermes se mistura a história de Juliano, a peça vai se desenrolando com a junção dos personagens fictícios das histórias de Juliano e Hermes a eles mesmos.