Teatro evangélico
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirado, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
(Marcos 16:15)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Esse “Ide” e “Pregai”, é totalmente livre sem restrições no que diz respeito ao modo de ir e proclamar as escrituras.
Você já parou para imaginar o quanto a vida seria triste e até mesmo insuportável, sem a presença da música, da poesia, das peças teatrais, das danças e de tantas outras manifestações artísticas?
A quem diga que o ser humano guarda apenas vinte por cento do que se escuta e cinqüenta por cento do que se vê.
Daí a importância de pregar a mensagem dramatizada por meio de peças, danças ou outra forma artística disponível em nosso meio, que além de grande efeito visual , é também perfeitamente capaz de penetrar no coração humano.
Portanto, quer comamos , bebamos , dancemos, preguemos , toquemos, profetizemos ou dramatizemos, seja tudo feito com amor, e de coração para a glória de Deus.Tudo o que vier a mão para