TDD
Identificar um erro antes de o software chegar ao cliente é de extrema importância, pois quando uma falha é corrigida após o software ser importado, esta falha se torna mais cara. Quanto mais tempo uma falha permanece do sistema, mais difícil fica pra identifica-la.
O TDD é uma técnica de projeto e essa técnica traz os testes antes da implementação e divide o ciclo em algumas interações. A técnica TDD pode durar um pouco mais de tempo em relação ao tempo de projeto, porém a redução de erros fica muito evidente que pode chegar até 50% esta redução. Esta redução de erros pode trazer mais investimentos futuros.
Usando a premissa de usar testes para criar software esta técnica simplifica o processo de desenvolvimento. Cria-se o teste para definir parte do sistema. O sistema de teste e codifique dão retorno mais rápidos e constantes pra quem desenvolvedor, pois falhas são identificadas e tratadas mais rapidamente.
NO TTD um código entra em produção quando há um teste relacionado a ele, eles determinam o código que será escrito.
O desenvolvimento desta prática segue estabelecendo os seguintes passos. - Escreve-se o teste para a funcionalidade - Verifica-se se o teste falha - Implementa-se o código. - executam-se todos os testes. - Melhora-se o código.
As iterações devem ser pequenas para não acumularem erros e também facilita a vida do desenvolvedor, que lida com menos complexidade.
Escrever o teste
Devem ter o comportamento necessário que o requisito solicita. É importante que não dependa de um outro teste para que siga adiante. Todavia é interessantes realizar testes em conjunto pois permite que parte do sistema sejam testadas sem a aplicação de todos os testes.
Verificar se o teste falha.
O escrito