Tdc de literatura norte americana
TÍTULO: LITERATURA NORTE-AMERICANA I
OBJETIVO: Estabelecer um paralelo entre o tema do filme e o tema da unidade de ensino n: 7, que fala sobre a Guerra Civil Americana.
JUSTIFICATIVA: Destacar e contextualizar o filme em com o período descrito na introdução deste Instrucional, sobre a Guerra Civil Americana.
INTRODUÇÃO:
Para os Estados Unidos, o evento mais importante do século 19 foi a Guerra Civil. Esta grande guerra foi travada em meados do século 1861-1865.
Suas origens foram plantadas nos primeiros momentos da história americana. O sul americano havia sido estabelecido como uma região de grandes latifúndios, plantações, o que exigiu a escravidão para fornecer sua força de trabalho.
As plantações concentravam quase que exclusivamente o cultivo do algodão, exportado por altos lucros para as fábricas têxteis da Inglaterra. Para trabalhar essas plantações, os negros eram comprados e enviados da África, quase como o gado, para o sul. O Norte, ao contrário era constituído por uma região de pequenas propriedades trabalhadas pelos agricultores. Estas fazendas produziam uma ampla gama de produtos alimentares: trigo, milho, legumes, frutas, gado, suínos, aves e. Além dessas diferenças de terra e trabalho, o Norte também foi distinguido do Sul, em outro aspecto. Ao longo de sua costa oriental de uma região industrial havia aparecido.
DESENVOLVIMENTO: O conflito final entre o Norte e o Sul, no entanto, foi a própria escravidão. Enquanto os Estados Unidos cada vez mais comemorou o seu caráter democrático e livre, a existência da escravidão apareceu tanto como uma anomalia política e uma hipocrisia moral. O clímax de todos esses conflitos de terra, tarifas e escravidão ocorreu em 1860.
Dado este contexto histórico, temos um clássico filme americano. Um romance dramático, dirigido por Victor Fleming e com roteiro de Sidney Howard, adaptado do livro de mesmo nome escrito por