TDAH
O presente trabalho tem como principal objetivo analisar se os professores das escolas pública e particular do estado de São Paulo estão preparados para detectar alunos com distúrbios ou transtornos nas salas de aula.
A busca de dados para responder essas questões ocorreu em forma de questionário com 8 (oito) perguntas, onde professores da rede pública e privada participaram o qual aborda a formação docente, se estão preparados para atuarem nas salas de aulas se os professores estão aptos para detectar distúrbios ou transtornos.
Palavras Chaves: Instituições de Ensino, Distúrbios e transtornos.
1. Introdução
O artigo científico coloca em discussão problemas que estão cada vez mais presentes no cotidiano das salas de aula, tais como: se o professor está preparado para lidar com alunos com distúrbios ou transtornos, TDAH, esquizofrenia e com necessidades especiais; se as instituições de ensino superior, públicas e particulares estão formando profissionais capacitados para observar tais problemas nos alunos; além de verificar qual é a importância que o governo está dando para tais problemas. Focamos em cada respectivo distúrbio e transtorno para que possamos identificar cada sintoma, a fim de procurar a melhor forma lidar com o problema.
2. Materiais e Métodos