Tce Hospitalar
Curso de Enfermagem
Jhoyce Jhulie Aparecida do Nascimento
Intervenção em campo de estagio
São Paulo
2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO
Curso de Enfermagem
Jhoyce Jhulie Aparecida do Nascimento
Intervenção em campo de estágio
Trabalho de Conclusão de estagio apresentado ao curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo, orientado pela professora Lilian Cadah, como requisito parcial para conclusão do estagio supervisionado.
São Paulo
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVO
3. METODOLOGIA
4. RESULTADOS E DISCUSSÃO
5. CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
Dimensionamento tem sido um tema ao logo dos anos um foco de muita atenção na administração nos serviços de saúde , por interferir , diretamente , na eficácia , na qualidade e no custo da assistência à saúde.
No então também tem sido responsável , também pela instalação de conflitos entre profissionais , nesta que uma vez a demanda seja muito grande nesta que seja uma vez necessite de crescentemente de diminuir custos e aumentar a oferta de serviços na área da saúde . Sendo está colocando uma seguinte questão , o quadro de pessoal de enfermagem existentes nas instituições , que representa , via de regra , o maior quantitativo e , consequentemente , o maior custo com pessoal nas organizações de saúde .
O processo de dimensionamento de pessoal é definido como “processo sistemático que fundamenta o planejamento e avaliação quantitativo de pessoal de enfermagem ,para com isso promover melhor atendimento dos pacientes .
A escala diária também chamada de escala de atividades e de escala de serviço apresentando como objetivo dividir as atividades de Enfermagem diariamente, de maneira equitativa, entre os membros da equipe de Enfermagem, a fim de garantir que a assistência seja prestada de forma qualitativa e evitar sobrecarga para alguns funcionários, e a mesma