Tcd inclusão dos deficientes
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA / AUTOR: CARLOS CESAR ANCHIETA ROMÃO
A +
A -
Tamanho do texto:
Por Carlos Cesar Anchieta Romão
Download do arquivo
Compartilhar
Imprimir
TCD - ATIVIDADE COMPLEMENTAR EDUCAÇÃO INCLUSIVA
OBJETIVO:
Tenho como meta mostrar a importância e necessidade da inclusão social e profissional de pessoas deficientes, pois nos países mais desenvolvidos que o Brasil, existem projetos e legislações governamentais que tratam desse assunto como prioridade e pretendo nesse trabalho abordar o assunto de forma bem simples e baseado em pesquisas desenvolver e trocar experiências de forma globalizada pelo menos ao nosso redor.
JUSTIFICATIVA:
A inclusão teve o seu inicio na educação, a partir do momento em que os profissionais da área passaram a observar a potencialidade das pessoas com deficiência. Esse processo tem ocorrido de forma lenta, e as oportunidades educacionais tiveram o seu apogeu dentro das salas de aula, no momento em que professores perceberam algumas qualidades que esses alunos tinham, quando desenvolviam temas como: desenhos e trabalhos manuais o que permitiu a identificação de talentos natos.
Aos poucos os deficientes tornaram-se profissionais e a sociedade começou a perceber que certos preconceitos que "aleijados" sofriam, por exemplo, eram originários de um modelo de perfeição de estética, alicerçado na antiga Grécia.
Não podemos afirmar que a deficiência esteja interligada ao cognitivo do indivíduo, pois a aparência física engana, e o fato de algumas deficiências terem um aprendizado letárgico, não implica em inutilidade para sociedade. Um exemplo é o caso da síndrome de Dawn. Nós administradores, não podemos ignorar esta realidade, precisamos trabalhar em parceria com as empresas e sensibilizar as organizações sociais para apoiarem esta causa com intuito único de promover uma inclusão social mais justa desprovida de caridades.
INTRODUÇÃO:
A questão relacionada aos