Tcd escravidao
A escravidão de hoje, existe de forma obscura, não só Brasil, mais em outros países onde pessoas lutam pela sobrevivência.
No que diz respeito à escravidão de hoje, afirma-se que ela exista em muitos povos, de forma obscura, onde crianças, jovens, adultos, são explorados com jornadas de trabalho abusivas, condições precárias para realização destas tarefas, onde ficam a mercê de acidentes sem ter nem um tipo de cobertura para tal.
A escravidão no Brasil foi produzida pelo tráfico de negros africanos que eram maltratados de maneira desumana e destituídos de todas as formas de dignidade possíveis e imagináveis.
O colonizador escravocrata esquecia que os negros eram pessoas vivas e explorava ao extremo os seus serviçais, mandando surrá-los de maneira monstruosa, que muitas das vezes custava-lhes a vida, tudo isto quase sempre sem razão somente para mostrar quem tinha a maior força. Como se os maus tratos físicos não fossem suficiente, criaram em paralelo, histórias de que os negros não tinham alma, estigmatizou a raça dizendo-a de inúteis, sujos, preguiçosos, ladrões etc com isto conseguindo a desconfiança de todos em cima de uma raça inteira.
Com isso, estigmatizados os negros e mestiços até hoje, em que pense muitas vezes estarem mais bem preparados do que os brancos vivem sempre em condições inferiores, no tocante a emprego, salário e até mesmo lugar de morar. Embora se diga que no Brasil não há racismo.
A escravidão no Brasil de hoje não se restringe às regiões rurais como se pensa, dados do Ministério do Trabalho nos mostra, que crianças, homens e mulheres, vivem em situação de risco constante, em trabalhos pesados para ganhar quase nada ou nada, imigrantes também são flagrados em situações precárias, onde são monitorados pelos donos destas empresas, onde encaram uma longa jornada de trabalho ganhando pouco e deste pouco são descontadas