Tcd deficiencia auditiva
TCD
Este trabalho mostra a importância do educador na inclusão e no aprendizado do aluno com deficiência auditiva, bem como as formas distintas para seu aprendizado.
A criança com surdez matriculada em escola de ensino regular deverá goza de atendimento especial por parte de seu educador e da escola onde fora matriculado, de forma que todos estejam preparados para recebe este aluno com eficiência e presteza, de forma que o processo de aprendizado se torne confortável a criança deficiente.
No que diz respeito à aprendizagem do aluno com deficiência auditiva deve se levado em conta o importante papel do educador e a sua responsabilidade na formação deste aluno, pois este deve está preparado e atualizado.
Acredito que o professor que vai recebe um aluno com deficiência auditiva em primeiro lugar deve informar, aos outros alunos a existência de um aluno especial, devendo explica-lhes que se trata de alguém surto, que, portanto, não poderá ouvi-los e nem falar, mas que com o tempo encontraram formas distintas, para se comunicar com seu colega especial.
A escola que vai receber este aluno teve ter conhecimento da sua forma de comunicação, ressaltando, que o carinho e a amizade de seu educador é peça fundamental para o desenvolvimento deste, pois assim o educando irá criar laços com seu educador de forma que estes componentes serão essenciais e fundamentais nas atividades de conversação e dialogo.
A criança com surdez matriculada em uma escola de ensino regular, provavelmente deverá freqüentar outro turno, para que lhe seja ministrados os recursos de libras, da língua portuguesa e para complementar as informações obtidas na classe comum. São muitos os problemas enfrentados pelas crianças surtas, de forma que talvez um único educador pode não conseguir prestar o apoio necessário para o seu desenvolvimento, para isto a lei lhes garante o direito se for o caso de profissionais da área da saúde e de professores para o seu