tcc regras e limites
A falta de limites está sempre ligada à indisciplina. E caso os professores ou pais não imponham limites pode provocar na criança a sensação de abandono. Isso pode ocorrer pela falta de orientação e controle dos professores sobre o que pode ou não fazer e a ilusão de que pode fazer e ter o que quiser. É importante para ela que a concepção de limites seja imposta em sala de aula, pois, com isso, se sente segura, além de facilitar o ensino aprendizagem.
OBJETIVO GERAL
Propiciar ao aluno a concepção de limites, envolvendo os alunos o contato com regras de convivência.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Estimular a obediência aos pais, professores e/ou responsáveis, ensinando princípios Éticos como: moral, valores e ensinamentos contidos nos contos.
· Revelar que as restrições podem representar desafios divertidos, possibilitando a adequação a limites, a cooperação e a competição, através do emprego do bom senso e algumas regras para estabelecer limites no Ensino Fundamental.
METAS
Resgatar, vivenciar e valorizar a boa convivência em sala de aula, trabalhando raciocínio e a lógica por meio dos contos, desenvolvendo a percepção visual através da exposição da caixa de histórias, da identificação das cores, letras do alfabeto, ampliação do vocabulário, números naturais, desenvolvimento de quantidade.
ESPECIFICAÇÃO DO PROJETO
Este Projeto aborda a necessidade de impor limites para alunos da educação Infantil e a imposição de regras na sala de aula.
IMPLEMENTAÇÃO
O Projeto será desenvolvido seguindo as seguintes etapas. A 1ª Etapa: Escolha do tema, pesquisa bibliográfica/levantamento prévio e elaboração do Projeto; (Planejamento). 2ª Etapa: Sensibilização e apresentação do Projeto em sala de aula. 3ª Escolha dos contos infantis a serem utilizados. 4ª Confecção da caixa de histórias. 5ª Etapa: Execução do Projeto. 6ª Avaliação do desempenho dos alunos.
DATA
CONTO
DISCIPLINAS
ATIVIDADES
DURAÇÃO
23
Nov
2012