TCC Pode Mudar O C Rebro
A neurociência tem desenvolvido métodos para analisar as funções cognitivas e aumentar o entendimento do funcionamento mental do cérebro de indivíduos saudáveis e com transtorno mental e os avanços em neuroimagem têm ajudado a aumentar o entendimento da correlação neuronal com esses transtornos.
A intervenção psicológica pode promover mudanças nos pensamentos, sentimentos e comportamentos do paciente, mas os mecanismos biológicos relacionados com psicoterapia são pouco conhecidos, por outro lado, a chegada de técnicas de neuroimagem possibilita a investigação das consequências neurobiológicas do tratamento psicológico, essas investigações são importantes para compreender melhor mecanismos cerebrais subjacentes e promover melhorias nas intervenções terapêuticas e aumentar o conhecimento na formação e manutenção dos sintomas. Elucidar a correlação neural com a redução de sintomas tem sido objeto de pesquisa que busca identificar os mecanismos biológicos da psicoterapia. Estudos apontam que a TCC oferece uma perspectiva interessante para integração com o campo da neurociência, uma vez que tem base empírica e experimental e apresenta alta eficácia. Um dos pressupostos básicos da TCC é que os sentimentos e comportamentos são em grande parte influenciados pela forma como a situação é interpretada, portanto, acredita-se que os indivíduos não respondem aos eventos e sim à representação cognitiva deles, podendo processar a informação de maneira distorcida e essa interpretação dos fatos, é um ponto importante na formação e manutenção dos transtornos mentais.
Objetivo: Através de revisão sistemática, investigar a relação da TCC com as mudanças biológicas nos transtornos de ansiedade, detectadas através de neuroimagem e identificar os preditores de respostas para tratamento e assim contribuir com aumento do crescimento de eficácia da terapia com novas estratégias, ou potencializando