Tcc Parte 1
Os distúrbios alimentares e a influência da mídia
Nome: Giulia Gabriella S. Arcanjo
N°: 9
9° A
Prof°: Pedro
Colégio Videira Filho
Giulia S. Arcanjo
Com o acesso cada vez maior a mídia, como a internet e a televisão, os jovens de hoje tem mais contato com os padrões de beleza. Mas será que eles e os pais percebem o quanto eles podem ser influenciados por esse padrão? E quais são as consequências desta influência?
2014
São Paulo
Os distúrbios alimentares e a influência da mídia
Este trabalho ira abordar a influência da mídia sobre os jovens de hoje, causando distúrbios alimentares.
Mas será mesmo que o padrão de beleza imposto pela mídia, pode causar uma certa pressão em jovens que não o seguem fazendo com que eles busquem maneiras desesperadas para entrar nesse padrão, causando então os distúrbios alimentares?
Como os adolescentes estão enfrentando transformações psicológicas e físicas, são mais propensos a tentar se encaixar nos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, tanto por influência dos amigos, mas também para ser reconhecidos na sociedade.
O principal objetivo deste trabalho é mostrar com a mídia exerce uma grande influencia sobre a vida das pessoas, principalmente adolescentes.
Antigamente os distúrbios alimentares não eram tão comuns com hoje, pois o padrão de beleza daquela época exaltava mulheres com curvas sinuosas e quadris grandes. Apenas na década de 60 que ter o corpo magro se tornou um padrão, e foi quando os distúrbios começaram a se tornar uma doença grave. Dos jovens que tem algum distúrbio, 90% são do sexo feminino, pelo fato de elas se preocuparem mais com a sua imagem e também com a aprovação da sociedade. Segundo um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde como