tcc negocios
1. Private Equity
Objetivo principal: Encontrar potenciais investidores internacionais que aportam recursos em fundos ativos no Brasil.
Segmentos: Growth, mezanino, midmarket, buyout, pipe
Obstáculos:
1. Investidores internacionais tendem a buscar oportunidades com gestores grandes como Gávea, GP investimentos e BTG devido ao 1. tamanho de seus investimentos, 2. Track-record, 3. e estruturas que não envolvem comitê de investimentos.
2. A maioria dos fundos brasileiros estão abaixo desse segmento preferencial.
Como resolver o problema?
Criar ferramentas que facilitem a interação e cultivação de um relacionamento de longo-prazo, visto que investimentos não serão feitos imediatamente e que existe a alta probabilidade do investidor aportar recursos no segundo ou terceiro fundo, especialmente para os fundos de primeira viagem (first-time funds).
Nossa estratégia:
Para o gestor:
Exposição sem sair de casa
Business Atlas – E-directory
Através do Atlas membros podem expor detalhes sobre sua empresa como informação de contato, investimentos, setores, número de funcionários, fundos em operação e/ou captação.
O acesso é através de uma plataforma online e disponível somente para os investidores avaliados e qualificados pela equipe.
Benefício gestor: exposição internacional global
Benefício investidor: fácil acesso a um mercado pouco conhecido em muitos casos
Vídeos
Através de uma parceria com a Privcap, uma empresa que atua na elaboração de conteúdo e disseminação para a comunidade global de PE com mais de 7.000 usuários, fizemos uma série de vídeos temáticos ou entrevistas diretas com os gestores. Esses vídeos são transmitidos a um público-alvo além de disponibilizados no site da ABVCAP. A decisão dos participantes dos vídeos é realizada em parceria com a Privcap. De acordo com o tema enviamos a lista dos membros gestores dando preferencia aqueles que estão contemplando ou em fase de captação de recursos. A decisão final é editorial e por