TCC MAGNA ROUPAS FEMININAS
As mulheres acima do manequim 46 não é o público alvo da maioria das lojas de moda. Quem vive isso, sabe do descaso e até do mau atendimento das vendedoras. No Brasil, mas precisamente no Rio de Janeiro, o segmento de roupas de tamanhos maiores ainda não está consolidado e possui poucas referências. A escassez de ofertas de produtos para esse segmento negligenciado por griffes e lojas, aliadas ao desejo feminino de estar sempre em sintonia com as tendências da moda, fazem com que muitas mulheres que necessitam de roupas tenham dificuldade de encontrar o que desejam. Assim, a Magna apresenta um projeto para a abertura de uma loja de roupas plus size na cidade do Rio de Janeiro. Com diferenciais competitivos, a loja apresentará variedade de produtos para manequins acima do 46 e consultoria de estilo. Nossa missão é aumentar a auto estima das mulheres que foram esquecidas pelo mercado da moda.
1 INTRODUÇÃO
A População acima do peso no Brasil aumentou 13,6%, para 48,5%, entre 2006 a 2011, segundo o Ministério da Saúde. O mercado de roupas GG ou "plus size" movimentou R$ 4 bilhões em 2012 a preços de varejo, segundo o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi). O setor cresce em média 10% ao ano e só começou a ganhar força nos últimos cinco anos. Ainda há muito o que melhorar. No Brasil, são calculadas em cerca de 200 as confecções que trabalham com tamanhos grandes, ou seja, ainda há muito espaço para expansão em geral. Na cidade de São Paulo por exemplo, são cerca de 60 grifes de moda GG.
Nós da Magna apostamos em tendências e estilo. Cada vez mais bem resolvidas, as mulheres acima do peso querem estar na moda. Estão cansadas de não encontrar roupas que lhe agradem em grandes grifes espalhadas por shopping centers e sentem a necessidade de algo exclusivo, mas que não fuja da qualidade que encontram em outras lojas.
Como dito, qualidade é fundamental. Tecidos precisam ter qualidade e conforto. Corte e