tcc loja de roupas femininas
E no momento histórico que o homem passa a valorizar-se pela diferenciação dos demais através da aparência.
A moda é um fenômeno que expressa valores de uma sociedade, acompanha ao longo do tempo uma história visual, e depende do estilo que e criado através do estilista caracteriza-se pelas formas, símbolos, texturas e nuances em processo de transformação.
Em meados do século XX a moda se manifestou de várias maneiras e códigos. Com o consumismo desenfreado da cultura e a publicidade colocaram os objetos como verdadeiros símbolos de uma cultura. Época em que alguns artistas começavam adaptar visão artística ao mundo da moda.
O mercado da moda configurou-se como um dos empreendimentos mais importantes do mundo contemporâneo. Com a tecnologia acelerada e o mercado competitivo a indústria do vestuário busca profissionais com idéias criativas para o desenvolvimento de produtos diferenciados.
Para efeitos de melhor entendimento, o presente estudo está dividido em:
1º capítulo trata da introdução, tema, problema, objetivos geral e específicos e justificativa.
2º capítulo baseou-se em uma fundamentação teórica. Esse embasamento teórico trata de estudar sobre criatividade e o processo criativo no desenvolvimento do produto de moda do vestuário.
3º capítulo tratou dos procedimentos metodológicos utilizando-se de uma pesquisa de campo descritiva com abordagem quantitativa.
4º capítulo apresentou análise e interpretação dos dados pesquisados, terminando com a conclusão e sugestões.
1.1 TEMA
Estudo da criatividade na moda do vestuário feminino.
11
1.2 CARACTERIZAÇÃO DO PROBLEMA
Em todas as áreas de conhecimento, o uso da criatividade é essencial para a sobrevivência e permanência no mundo empresarial. Porém, o processo criativo é um dom, um privilégio? Ou pode-se por estímulos desenvolver técnicas e gerar idéias criativas?
Esse estudo visa verificar como se processa a criatividade e a importância de estimular o potencial a