TCC - LIXO ELETRONICO
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
O Lixo é um problema eminente que procuramos de forma errada evitar a vida inteira. Desde os tempos primórdios, acumulava-se pelas ruas e imediações das cidades, provocando sérias epidemias e causando a morte de milhões de pessoas, após esse problema, o lixo passou a ser encarado como um problema que deveria ser combatido. A solução para o lixo naquele momento, e incrivelmente até pouco tempo atrás foi simplesmente afastá-lo, descartando-o em áreas mais distantes dos centros urbanos, denominados lixões. Achando-se assim que estávamos livres desse problema. Grande erro.
Devido à quantidade crescente de lixo gerado e os problemas que ele vem trazendo ao longo dos anos, hoje o tema mais falado mundialmente é os danos ambientais que o lixo trás. O lixo passou a ser uma questão de interesse global, os problemas são os mesmos de um lado a outro do globo terrestre. O que fazer com esse lixo gerado?Qual o destino e seu condicionamento adequado?Como transformar todo esse problema em algo que possa ser usado de forma benéfica que não traga transtornos regionais, estaduais, municipais e mundiais?
Produzidos em todos os estágios das atividades humanas e não humanas uma quantidade enorme de resíduos, em termos tanto de composição como de volume, variam em função das práticas de consumo e dos métodos de produção utilizados. As principais preocupações estão voltadas para as repercussões que todos esses resíduos podem ter sobre a saúde humana e sobre o meio ambiente, solo, água, ar, animais e paisagens.
2. O QUE É LIXO
Segundo Portal São Francisco, lixo é tudo aquilo que é considerado inútil, velho e não possui mais nenhum valor para as pessoas. O lixo pode ser classificado de diversas formas:
2.1. Pela natureza física:
2.1.1. Seco:Composto por papéis, plásticos, metais, tecidos, cerâmicas, vidros, madeiras, isopor, parafina, porcelanas, couros tratados, espumas, etc.