tcc hipertofria 1

1305 palavras 6 páginas
Instituição de Ensino Superior
Faculdade
FIG-UNIMESP

FISIOLOGIA DA
HIPERTROFIA MUSCULAR
Jesaias maurilio da silva
Bruno eckert

Guarulhos – São Paulo
2015.

Fisiologia da Hipertrofia Muscular
Trabalho apresentado como requisito parcial para a Conclusão do Curso de Bacharelado em Educação Física da faculdade Fig unimesp de Guarulhos SP. Guarulhos, São Paulo. 2015
Resumo
Hipertrofia é o desenvolvimento da fibra muscular, aumentando o seu volume e sua área de secção transversa, como consequência é obtido um ganho de força e de velocidade na contração muscular. Hiperplasia é o aumento do número de fibras musculares em relação ao número original, aumentando a quantidade para ter aumento de força. Palavras chaves: Hipertrofia hiperplasia, exercício.

REVISÃO DA LIOTERATURA

O que é hipertrofia: É o desenvolvimento da fibra muscular de acordo com a necessidade do uso da fibra. A fibra muscular tem o formato fusiforme, e é polinúcleada, ou seja, possui vários núcleos. É um processo que aumenta a área de secção transversa do musculo, e a secção transversa da fibra muscular, em respostas do aumento da síntese proteica, aumento do número e tamanho das miofibrilas e adição de sarcômeros no interior da fibra muscular.
A força de um músculo depende do número e do tamanho das células musculares e de seu arranjo anatômico. O aumento do diâmetro da fibra muscular pela a síntese de novas miofibrilas (hipertrofia) (BERNE, 1998).
Quando é feito um exercício mais intenso, alguns núcleos são destruídos. Ao serem regenerados pelo auxílio de células satélites eles retornam maiores e mais resistentes para suprir a necessidade anterior, para não ser destruído com a mesma carga de peso. A fibra vai se alongando e ficando maior.
O treino com peso para que ocorra hipertrofia deve ser realizada com repetições buscando a falha muscular, A importância de aumentar os pesos é para sempre estimular os músculos, para que não fiquem acomodados sempre com o mesmo peso assim não terá o

Relacionados