Tcc - franquia viabilidade de implementação da dna natural
A Alimentação é um fator primordial na sobrevivência da humanidade, tendo em vista que é uma necessidade básica que precisa ser sempre preenchida. É correto afirmar, porém, que atualmente a alimentação não é mais é observada como apenas uma necessidade básica, principalmente por que a sua obtenção tornou-se um problema de saúde pública, uma vez que a falta de alguns nutrientes ou excesso de outros pode vir a causar sérias doenças.
As condições da vida moderna também possuem grandes influências nos consumos das pessoas, modificando principalmente seus hábitos alimentares. Há alguns anos, o número de mulheres que trabalhavam fora de casa era reduzido, e os altos custos para adquirir uma refeição pronta, explicam por que era menor a demanda por refeições realizadas em restaurantes, por exemplo. Este tipo de produto era destinado somente àqueles com padrões de consumo elevados. Já nos tempos atuais, em que é comum o homem e a mulher trabalharem o dia todo longe de casa, e a facilidade de acesso de refeições prontas, faz aumentar a demanda por este tipo de produto.
Esse fato tem gerado muitas discussões, pois os consumidores, principalmente os jovens, cada vez mais têm escolhido erroneamente as suas refeições, buscando por aqueles que são mais rápidos para serem produzidos e mais baratos, como os lanches. Estes também não praticam mais esportes, por falta de tempo ou até mesmo por preguiça, o que agrava ainda mais essa situação.
Aqueles que estão preocupados com a sua saúde têm buscado os alimentos que são benéficos para a sua saúde, como os alimentos orgânicos, produtos derivados da soja.
Neste cenário, surge a gastronomia saudável, visando a renovação das receitas antigas, transformando-as em alimentos mais saudáveis e atrativos, desmistificando a idéia de que alimentação saudável é sinônimo de pouca comida, ruim e sem atrativos. (Maggi e Monego, 2004)
Verificando esta situação, as organizações estão investindo cada vez mais no ramo, visto