Tcc Fatima
A Agência S/A Propaganda criou uma campanha publicitária inteligente, sutil e original, em um ramo que peca pelo teor apelativo.
Terça-feira, 15 de Junho de 2010
Foto: Divulgação
Criatividade, esta é a principal ferramenta para o sucesso de uma campanha publicitária. Mas não é só isso, ela tem que cumprir seu papel de garantir a venda de uma marca ou produto, de acordo com cada anunciante. Alguns segmentos do mercado oferecem verdadeiros desafios para que a campanha publicitária seja atrativa, mas não seja apelativa. Um exemplo é o ramo dosmoteis , que em muitos casos, é representado por peças publicitárias que lembram sexo de uma forma quase explícita, vulgar, com palavras ou imagens recheadas de duplo sentido.
No último dia 11, véspera do dia dos namorados, o caderno Cidades do jornal Diário do Povo exibiu uma peça publicitária completamente inversa a esse protótipo comum das propagandas de motel. A S/A Propaganda concebeu e executou o anúncio do Motel Garden, cuja ideia mostrou que a melhor forma de comemorar o dia dos namorados é dando amor, e que com o Garden, o parceiro, ou a parceira, vai reconhecer e retribuir bem mais à escolha do seu presente.
A característica principal é a sutileza, que executou o objetivo de chamar o cliente para o motel, mas de uma forma nada apelativa. É também original, pois se diferenciou das outras campanhas realizadas por outras empresas do ramo de moteis . Segundo o Bonifácio Neto, sócio diretor de criação da S/A Propaganda, O Garden sempre foi cliente da agência, desde a criação do nome. Eles procuraram mudar a forma convencional de fazer campanhas para o segmento de moteis. "Criamos uma identidade comunicacional à empresa e estamos mantendo a coerência nessa forma de ser sensual sem perder a classe", explica Bonifácio. É um exemplo a ser seguido daqui em diante.