TCC-ELETRÔNICA COMPLETO
1.1 Contextualização
O aterramento elétrico, com certeza, é um assunto que gera um número enorme de dúvidas quanto às normas e procedimentos no que se refere ao ambiente elétrico industrial. Muitas vezes, o desconhecimento das técnicas para realizar um aterramento eficiente, ocasiona a queima de equipamentos, ou pior, o choque elétrico nos operadores desses equipamentos.
Mas o que é o “terra”? Qual a diferença entre terra, neutro, e massa? Quais são as normas que devo seguir para garantir um bom aterramento ? Bem, esses são os tópicos que este artigo tentará esclarecer. É fato que o assunto "aterramento" é bastante vasto e complexo, porém, demonstraremos algumas regras básicas.
Com relação à importância do aterramento, acreditamos que o interessado para ter chegado até este guia, já deve ter lido a respeito dos diversos benefícios proporcionados por este artefato, como por exemplo, prevenção de choques elétricos, aumento da vida útil de equipamentos eletroeletrônicos, redução de ruídos em sistemas de áudio e Home Theaters, além da melhoria do funcionamento de computadores.
A intenção deste guia é tornar o aterramento algo claro, simples e de fácil execução para quem é leigo em relação à eletricidade. É um material destinado a imóveis que não tiveram implantado aterramento elétrico por ocasião da construção. Seguindo as orientações, torna-se um trabalho prático, seguro e funcional, pois a intenção foi que qualquer usuário, com pouco ou nenhum conhecimento elétrico, pudesse executar as tarefas com eficiência e segurança.
1.2 Problema
Normalmente a fonte de alimentação foi projetada para continuar funcionando com esta baixa tensão, mas a mínima queda na tensão da rede será suficiente para fazer o computador travar, e este problema pode ser resolvido com facilidade, pois a utilização de uma fração melhor resolve o problema, outra alternativa é a utilização de um estabilizador de voltagem.
Existem pelo menos três maneiras de resovler esse tipo de