Tcc de economia e mercado
A integração das disciplinas visa recuperar e propor um elo entre a economia e a relação social, percebe-se que a Teoria das Organizações no decorrer do tempo, cresce em busca da modernidade adaptando-se as necessidades de uma forma de administrar e gerenciar; Em decorrência disso, fez a integração Socioeconômica nas ações das empresas, introduzindo novos comportamentos, tais como a integração empresarial com a sociedade, preocupando-se com o funcionamento do mercado e de suas instituições, as relações de produção e consumo. No final da década de 60 a realização de pesquisas no campo das relações humanas descreveu a organização como Sistema Social, a teoria das Organizações se intensificou traçando um paralelo entre a Economia e a Sociologia envolvendo também outras disciplinas da Ciência Humana, como, a Antropologia, História e Psicologia.
A contribuição da Teoria das Organizações tem avançado no entendimento da complexidade das organizações e coloca-se num papel e sai da visão que somente o Lucro, encarando o sistema complexo formado por múltiplas dimensões: Economia, Técnica, Humana, Social, Cognitiva. Política e Cultural. O debate como as Ciências Sociais se aprofunda e trás para o campo das Teorias das Organizações e questões ligadas a Ideologia e análise de Sistema Simbólico. A busca do elo das interdisciplinas faz com que haja maior aproveitamento de teorias e linhas adotadas NSE, para as Teorias das Organizações e vice versa.
A nova visão da Teoria das Organizações aborda temas como Competição Empresarial, Grupos Empresariais e Empreendedorismo que são temáticas mais trabalhadas pela Sociologia Econômica.
O diálogo interdisciplinar abre e amplia horizontes para várias correntes da Teoria das Organizações como a consideração do Mercado, como a instituição conduz a Sociologia Econômica ao estudo da competição entre empresas.
Na esfera Empresarial, vivemos um período em que determinados grupos