Tcc contabilidade
Escrituração
II. Justificativa
Este projeto se justifica pela importância de conhecer a evidenciação dos fatos, do ponto vista legal, que registram as mutações do patrimônio e das entidades, levando assim informações fidedignas e propiciando uma melhor tomada de decisão para os administradores. Trata- se da área responsável de escriturar todos os fatos da empresa de forma clara e cronológicas obedecendo todas as regras estabelecidas pela legislação pertinente.
III. Objetivo
3.1 Geral
Tem como objeto a definição do estudo que analisa, controla e registra as mudanças do patrimônio expondo todas as ocorrências que nele são verificadas e mostrar de maneira simplificada sua verdadeira função na contabilidade.
3.2 Especifico
Mostrar através da escrituração a importância de registrar mutações patrimoniais em todos os aspectos quantitativos e qualitativos, através de um sistema lógico que produz informações fundamentais nas tomadas de decisão dos administradores.
IV. Bibliografia
1- Sá, Antônio Lopes de, Pratica e Teoria da Contabilidade Geral ed. Juruá Curitiba- PR 2009.
2- Chagas, Gilson, O principio da Contabilidade, ed. Pórtico Brasília-DF 2009.
3- Ribeiro, Osni Moura Contabilidade Básica ed. Saraiva São Paulo- SP 2005.
4- Gonçalves, CelsoGonçalves e Baptista, Antônio Eustáquio Contabilidade Geral ed. Atlas São Paulo-SP 1998.
Identificar
Escrituração contábil é a observação que visa a identificação do fato que aconteceu em relação às mudanças de um patrimônio seja no aspecto de qualidade ou quantidade tornando-se o registro formal, dos atos de uma empresa, em informações que visam levar a entidade a uma situação patrimonial diferente da situação inicial através de livros manuais ou eletrônicos.
Características
Produzir e registrar todas as ocorrências econômicas-financeiras do patrimônio e compreender o registro dos fatos em ordem cronológica constituindo formalidades em que forçosamente obedecerá por passos chamados