Tcc - cirurgia cardíaca aberta e fechada
1. Conceito A cirurgia cardíaca é um procedimento cirúrgico no coração e/ou grandes vasos feito por um cirurgião cardíaco. Frequentemente a cirurgia cardíaca é feita para tratar complicações de doença cardíaca isquêmica (por exemplo, cirurgia de ponte de safena), corrigir doença cardíaca congênita, ou tratar doença das válvulas cardíacas decorrente de muitas causas incluindo endocardite. A cirurgia cardíaca também inclui o transplante de coração.
2. História da Cirurgia Cardíaca I. Primeiras cirurgias cardíacas As primeiras operações do pericárdio (o saco que envolve o coração) aconteceram no século 19. A primeira cirurgia com sucesso do coração em si, feita sem complicações, foi realizada na Alemanha em 1896 pelo Dr. Ludwig Rehn, o qual reparou uma ferida de punhal no ventrículo direito. Cirurgias nos grandes vasos ficaram comuns depois da virada do século e podem ser classificadas com cirurgia cardíaca, embora não sejam no coração.
II. Cirurgia cardíaca fechada A cirurgia nos grandes vasos foi seguida pelo desenvolvimento da cirurgia cardíaca fechada, na qual pequenas incisões são feitas e o cirurgião trabalha sobre o coração batendo.
III. Operações sob hipotermia Depois foi descoberto que o reparo das patologias intracardíaca requeriam um ambiente parado e sem sangue. Isso significava que o coração deveria ser parado e drenado de sangue. A primeira correção intracardíaca bem sucedida de defeito congênito no coração usando hipotermia foi feita na University of Minnesota em 1952. No ano seguinte, o cirurgião soviético Aleksandrovich Vishnevskiy conduziu a primeira cirurgia cardíaca com anestesia local.
IV. Cirurgia aberta do coração A cirurgia do coração aberto é mais comumente realizada para a doença da artéria coronariana, disfunção valvular e defeitos cardíacos congênitos. Essa é a cirurgia na qual o peito do paciente é aberto e a operação é realizada sobre o coração. O