TCC Baixa Produtividade em Tecelagem
ESCOLA TÉCNICA POLIVALENTE DE AMERICANA
Gustavo Aparecido Leite
Jair de Carvalho Junior
Leonardo Gimenez da Silva
Marcelo Luiz da Silva
Murilo Marques Toledo
Baixa Eficiência na Tecelagem
Americana, SP
2012
TCC apresentado ao professor de PTCC da ETEc Polivalente de Americana, como exigência para a avaliação da ultima parcial do componente curricular Trabalho de conclusão de curso, segundo semestre do Ensino Técnico .
Prof. Edgar Fiorotto
Americana, SP
2012
Aos nossos pais
Aos nossos amigos
E aos orientadores do projeto
AGRADECIMENTOS
É difícil agradecer todas as pessoas que de algum modo, nos momentos serenos e ou apreensivos, fizeram ou fazem parte das nossas vidas, por isso primeiramente agradecemos a todos de coração.
Agradecemos primeiramente a Deus que nos deu a vida e a oportunidade de estar aqui, aos nossos pais e familiares por sempre nos motivar-nos nas horas difíceis, aos colegas de classes que nos deram dicas, aos professores Edgar e Junior que nos orientaram para a conclusão do trabalho.
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo”. Winston Churchill
RESUMO
Nosso trabalho se trata da Baixa Eficiência da Tecelagem. Foram feitas pesquisas de possíveis causas destes eventuais problemas como baixa qualidade de matéria prima, funcionários desmotivados, interferência do clima interno da tecelagem entre outros.
O problema se constitui em uma tecelagem com 20 teares modelo Omni Plus da fabricante Belga Picanol, trabalham com velocidade de 800 RPM em artigos 100% Algodão e fios 30/1 na Trama e Urdume, todos os artigos com aproximadamente 22 batidas/cm, onde, o alto índice de rupturas está acarretando atraso nos pedidos, baixo rendimento, desmotivação.
Palavra chave: Baixa Eficiência da Tecelagem