Tcc - arquitetura e urbanismo / entidade filantrópica de reabilitação para dependentes quimicos
1. INTRODUÇÃO 2. RESUMO / ABSTRACT 3. JUSTIFICATIVA 4. HISTÓRICO DO LOCAL 5. HISTÓRICO DO TEMA 6. LEITURA URBANA – MAPAS / DIAGNÓSTICO 7. ESTUDOS DE CASO 8. VISITAS TÉCNICAS 9. DIRETRIZES URBANAS E DE PROJETO 10. CONCEITUAÇÃO DA PROPOSTA 11.2 FORMA 11.3 LOCAL 11.4 PARTIDO ESTRUTURAL 11. PROGRAMA DE NECESSIDADES 12. FLUXOGRAMA ORGANOGRAMA 13. CROQUIS E TEXTO EXPLICADO DO PROCESSO DE CONCEPÇÃO DA PROPOSTA 14. PROPOSTA ARQUITETÔNICA / URBANISTICA – ESTUDOS PRELIMINARES 15. BIBLIOGRAFIA
1. INTRODUÇÃO
Culturalmente cercada de mitos e preconceitos a drogadição é um fator que infelizmente vem crescendo cada vez mais. Sendo hoje reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde como uma doença, e como outras, requer tratamentos especializados.
Atualmente é considerada não só como um problema de caráter de saúde publica como também de caráter econômico, visto que a produção e o comércio das drogas estão ocupando o terceiro lugar na economia mundial. O vício nessas substancias químicas, acabam por gerar inúmeros problemas sociais, físicos, familiares entre outros. O problema tem que ser estudado e tratado com o maior conhecimento e respeito possível.
A proposta é criar um local propício para que essas pessoas possam restabelecer seu estado físico e psicológico dando assim uma oportunidade de reconstruírem suas vidas.
2. RESUMO
Será implantada no município de Ribeirão Pires (Grande ABC) uma entidade filantrópica de reabilitação para dependentes químicos, de internação voluntária visando ajudar os pacientes através do trabalho de laborterapia, ou seja, através da terapia ocupacional, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para todos que possuam essa doença e que necessitam de um tratamento especializado.
2.1 ABSTRACT
Will be located in the municipality of Ribeirão Pires (Grande ABC) a charity for drug rehabilitation, hospital volunteer in order to