tcc adm mrk

522 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

TEMA

Comportamento do Consumidor.

PROBLEMA DE PESQUISA

Quais as variáveis que influenciam o comportamento dos consumidores em relação aos canais eletrônicos de atendimento bancário?

OBEJTIVOS

1.3.1 Objetivo Geral

Analisar as variáveis que influenciam o comportamento dos consumidores em relação aos canais eletrônicos de atendimento bancário.

1.3.2 Objetivos Específicos

Identificar as características dos canais eletrônicos de atendimento bancário;
Analisar as variáveis que formam o comportamento dos consumidores;
Compreender a influência dessas variáveis sobre o comportamento dos consumidores em relação aos canais eletrônicos de atendimento bancário.

JUSTIFICATIVAS

Nos dias atuais, principalmente nos dez primeiros dias do mês, é notável o tamanho das filas nas bocas de caixa nos bancos. Essa situação nos remete a seguinte pergunta: por que as pessoas se submetem a ficarem minutos em espera em uma fila de banco e não utilizam os canais eletrônicos de atendimento bancário? Estamos vivendo na era da tecnologia, onde informações são compartilhadas em meios virtuais e com muita facilidade, a comunicação se faz presente em diversas formas, o avanço tecnológico é algo que acontece de um dia para outro, e sendo assim, os bancos cada vez mais estão criando canais eletrônicos de atendimento para facilitar o dia-a-dia dos consumidores. O investimento dos bancos não é somente em tecnologia, o investimento na segurança da informação também é muito grande, pois devido ao grande número de hackers e vírus que tentam, de certa forma, desviar ou fornecer informações que possibilitem transações bancários a terceiros. Assim é necessário ter um controle completo de segurança que passe tranquilidade ao cliente e que incentive o cliente a cada vez mais usar esse tipo de serviço. Se tratando da população brasileira, e de toda a cultura que nos cerca, não é novidade que ainda existam pessoas que se restringem e evitam utilizar toda essa

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas