TCC 2 Capitulo 1
Ler os clássicos é importante por serem obras bem escritas (não que as demais não sejam, são obras bem organizadas, desde o cuidado com a língua e o estilo, é ter contato com a obra de autores que na verdade, são verdadeiros artistas.
A escolha das obras por parte do professor, a serem lidas e trabalhadas com os alunos pode ser influenciável não só no gosto pela leitura, como também no aprendizado do aluno.
A sobrevivência da literatura clássica “deve-se” ao fato de ser uma “ponte” segura capaz de conduzir o leitor ao conhecimento reflexivo e a cultura.
Existem nas histórias em quadrinhos, códigos verbais e não verbais que se interagem, pois em algumas disciplinas da graduação é usado o gênero para ser objeto de análise.
No meio editorial, as histórias em quadrinhos é reconhecida, por se tratar de um gênero que sobrevive até mesmo na modalidade digital.A linguagem das historias em quadrinhos é visual e verbal as adaptações podem servem como um “elo” de ligação com as obras originais, pois quando o leitor adquire contato com a obra adaptada, ele poderá sentir interesse em conhecer a original. Podemos refletir o que seriam os clássicos e como é necessário propor um caminho diferente para o aluno encontrá-lo e fazer dele uma leitura inesquecível. O professor, ao se propor a trabalhar com literatura, é fundamental que ele conheça essas obras, pelo menos as que serão trabalhadas e o mesmo devem mostrar paixão pela literatura. A leitura deve ser encarada como uma paixão e não como uma obrigação. A literatura clássica sobrevive, não graças ao tempo que foi escrita, mas sim pelos valores contidos neles, inclusive a capacidade de corresponder com os leitores. Independentemente da forma de como se apresenta a obra literária, ela possui a capacidade de corresponder com leitores de distintas épocas e sua