TB FEITO
Este trabalho, aborda uma situação crítica do Hotel Boa Vida, que precisa de mudanças radicais através do novo administrador José Antônioda Silva.
Feita uma análise Swot da situação em que o hotel se encontra, vamos acompanhar algumas Tecnologias de Gestão sugeridas e seus benefícios, e por fim executar um Projeto que visarávalorizar o Capital Intelectual dos colaboradores do Hotel Boa Vida.
Neste trabalho vamos elaborar propostas à adoção de tecnologias de gestão para a melhoria Hotel Boa Vida.Vamos planejar os passos do presente e futuro do Hotel Boa Vida. Com o objetivo de compreender o cenário em que se encontra. Vamos realizar um diagnóstico do ambiente interno e externo do Hotel BoaVida, apresentando suas forças e fraquezas.
O administrador José Antonio da Silva foi recém contratado para gerente geral do Hotel Boa Vida um complexo hoteleiro no litoral nordestino e esta encontrando uma grande oportunidade dedesenvolver suas habilidades de formação bem como de colocar em prática novas tecnologias de gestão. Mas o desafio é muito grande pois o hotel encontra-se emcrise. Com problemas de imagem externa bemcomo a desmotivação dos funcionários.
José Antonio conseguiu analisar e traçar projetos para resolver os problemas bem como impulsionar o hotel novamente como veremos abaixo.
1- PASSO
Forças do Hotel Boa Vida:
O Hotel Boa Vida é o maior da região e conta com uma capacidade de hospedagem de 450 pessoas, com infra estruturade lazer e esporte, com um complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil. Também conta com uma infra estrutura para atender ao chamado turismo de negócios, através de um centro deconvenções com capacidade para atender 400 pessoas.
Fraquezas do Hotel Boa Vida:
Mesmo com toda esta estrutura o hotel não tem obtido sucesso. O número de clientes que se hospedam no hotel tem reduzido drasticamente e há meses o espaço do centro de convenções não tem sido reservado para eventos de negócios. O hotel não presta um serviço