Taylor
Tratamento de Água por Osmose Reversa
Iperó / 2011
E.E. Dr.Gasar Ricardo Jr
Tratamento de Água por Osmose Reversa
Química
Professor: Diego
Nome: Caroline Rodrigues Oliveira Nº:08 Série:2ºC
Nome: Dhyego
Nome: Juliane Natália Antunes Nº 26 Série: 2ºC Nome: Letícia Sara Barbosa dos Santos Nº 28 Série: 2ºC
Nome: Rafael Santos de Oliveira Nº 34 Série: 2ºC
Índice
Desenvolvimento O que é Osmose Reversa ? | | |
A osmose é um processo natural, envolvendo a troca da água e dos minerais com as divisões celulares.
Qual é a importância da Osmose Reversa ?
As forças Osmóticas são de extrema importância para a troca da água entre o interior de uma bateria e o ambiente fora da bateria. Embora as divisões celulares deixem a água passar com desimpedimento, são praticamente impermeáveis aos minerais. Eis porque tais membranas em organismos vivos são descritas igualmente como impermeáveis.
Como ocorre o processo de Osmose Reversa ?
A osmose é a troca de substâncias dissolvidas através de uma membrana impermeável. Quando por exemplo a água com concentrações diferentes é separada por uma membrana impermeável, a solução mais fraca será forçada para diluir a concentração mais elevada até que uma pressão mensurável esteja criada. Esta pressão é referida como “pressão osmótica”. O processo da osmose reversa (RO) representa o nível mais fino de filtragem líquida disponível hoje. Quando os filtros líquidos ordinários usarem uma tela para separar partículas dos córregos da água, um sistema do RO emprega uma membrana impermeável para separar uma porcentagem extremamente elevada de moléculas não desejadas.
Exemplo de Osmose Reversa. Por exemplo, a membrana pode ser permeável às moléculas de água do sal dissolvido. Se esta membrana está colocada entre dois compartimentos em um recipiente de uma solução de sal está em um meio do recipiente e da água pura no outro, a água passada através da membrana quando o sal não.
A