Taylor
Taylor é considerado o pai e idealizador dos princípios da administração científica que tem como principal característica a ênfase nas tarefas com o objetivo de aumentar a eficiência operacional. Graças a ele hoje a Administração é uma ciência.
Antes da teoria de Taylor eram os empregados quem administravam a linha de produção das fábricas, tudo era feito sem nenhum critério e controle por parte da direção das empresas que em grande maioria desconhecia o processo. Os resultados eram baixos, os sindicatos incentivavam os funcionários a produzirem menos com o intuito de se manterem por mais tempo em seus cargos
Após trinta anos de estudos Taylor conseguiu publicar sua teoria, conhecida como os “Princípios da Administração Cientifica”. Com esse novo método administrativo sugerido as empresas passaram a produzir mais, os funcionários tiveram uma melhora de salário e o preço final dos produtos baixou, contemplando também os consumidores.
FREDERICK WINSLOW TAYLOR
Taylor nasceu em 20 de março de 1856, em Germantown no Estado da Pensilvânia – EUA. Seu pai, Franklin Taylor era um advogado bem-sucedido formado em Princeton e sua mãe, Emily Annete Winslow, uma feminista e abolicionista que trabalhara com Lucretia Mott, importante ministra dos Quakers (fundação de cunho religioso e tradição protestante criada em 1652 pelo inglês George Fox com objetivos pacifistas e abolicionistas), grupo do qual a família Taylor era importante membro.
Desde cedo Frederick foi educado por sua mãe tendo estudado na França e Alemanha e viajado pela Europa. Em 1872 ele ingressa na Academia Philips Exeter em New Hampshire com o intuito de se preparar para a universidade. Ao se formar ele