Taylor e a Administração cientifica
Ficou conhecido por aplicar uma forma de trabalho com foco em eficiência e eficácia na administração industrial.
Taylor começou a ver a necessidade de mudança na sua empresa, pois buscava mais rendimento do serviço operário da época, na qual funcionários eram induzidos a produzir pouco uma mão de obra desqualificada pois assim estaria com empregos garantidos por muito mais tempos. Taylor verificou que uma indústria desqualificada, o lucro seria pouco e teria produção baixa, no qual, faria as empresas ter a necessidade de contratar mais mão de obra pela pouca produção. Taylor observou que a forma de trabalho da atualidade estava com valores negativos como autoritarismo, tratamento de homens como se fossem máquinas, exploração de trabalhadores, Anti-sindicalismo, desonestidade pessoal e trabalho excessivo.
Após anos de estudo Taylor fez a aplicação da sua administração e teve um resultado muito bom. Pois as empresas aumentava consideravelmente sua produção, profissionais qualificados ganhavam mais pela sua produção e o comercio tinha produtos mais baratos para a venda a seus consumidores.
Sua forma de pensamento e a aplicação de trabalho na administração ficou conhecida como taylorismo, pois ele fez que a administração fosse vista como uma ciência, trazendo benefícios para os funcionários e para as empresas.
Os maiores benefícios que Taylor trouxe e que até hoje em sua linha de pensamento contribuiu para as os funcionários foi a especialização do mesmo, quanto maior a produção maior o salário podendo ser o dobro do que ganhava, meritocracia, Jornada de trabalho reduzidas e pausas para descanso, dias de descanso remunerado e uma produção de alta escala com qualidade.
Para as empresas o aumento do nível de produtividade, redução de custos, eliminação