Taylor resolve um problema
ESTUDO DE CASO: TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA
Aluna: Iara Mascarenhas Martins
1 – O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?
Ao propor um aumento de salário proporcional a quantidade de produto movimentado, despertou-se o interesse nos trabalhadores de se esforçar ao máximo e movimentar a maior quantidade que pudesse suportar, muitas vezes passando de seus limites físicos. Sem os intervalos para descanso, poderiam vir a causar problemas de saúde e uma exaustão que prejudicaria o carregamento, alem do fato que para carregar uma maior quantidade, alem de mais esforço é preciso maior velocidade, e com isso se perde a concentração de como se fazer, tornando irregular a forma de dispor os produtos e com isso utilizando mais espaço que o realmente necessário.
2 – De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
Os operários que trabalham de forma dura e ininterrupta perdem não só a motivação para o trabalho, devido à fadiga, o esgotamento, como também perdem o foco, a concentração no serviço a ser realizado, causando assim a diminuição do ritmo de produção e principalmente de sua qualidade; além de trazer problemas de saúde, ao trabalhador.
3 – O que Taylor comprovou com essa experiência?
A experiência de Taylor vem mostrar que principalmente em empresas de produtos pesados, como metais e ferro, é mais evidente que quando se colocam as pessoas certas nos cargos e funções certos, o trabalho rende mais e a qualidade aumenta. É preciso que se faça sempre um estudo não só dos ramos em que a empresa atua como também de seus trabalhadores, para um melhor posicionamento e distribuição de seus operários, garantindo assim melhor produtividade em menor tempo.
4 – Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Em algumas situações, como o caso