Taylor primeira escola
Taylor começou seus estudos por baixo juntamente com os operários, percebendo que não havia um pagamento condizente com a produtividade de cada operário, aquele que produzia mais ganhava o mesmo tanto que aquele que produzia menos. Chegando a uma conclusão que deveria haver condição de pagar mais aos operários de acordo com a sua produtividade, também lhes proporcionando uma padronização do trabalho, local mais apropriado para a execução do trabalho, aperfeiçoamento dos operários com novas técnicas de produção.
Após está racionalização do trabalho Taylor desenvolveu estudos sobre a administração geral, que aponta três males que as indústrias padeciam na época, a vadiagem no trabalho que são causados por valorização das maquinas, a não valorização do funcionário, e o trabalho ineficiente aonde se tem muito desperdício, um trabalho mais lento, a falta de conhecimento por parte da gerência do chão de fabrica da empresa, não existia um trabalho padronizado. Taylor procurou criar um sistema para reduzir a enorme perda que o país vinha sofrendo com a vadiagem e a ineficiência, procurou a valorização da eficiência individual de cada operário fazendo assim com que toda a empresa melhora-se.
A administração cientifica tem como ponto principal largar a improvisação e dar lugar ao planejamento, a eficiência, a produtividade, organização e padronização do trabalho. O principal objetivo da administração é a procura da máxima, tanto do patrão quanto do operário havendo uma identidade de interesse entre ambos.
Taylor procurou substituir os métodos individuais de aprendizado pelo método mais prático e eficiente, método científico com uma repartição de tarefas começou há observar o tempo e o movimento para uma melhor racionalização, retirando assim os