Taylor, ford e fayol
Veremos a seguir grandes nomes da administração e como as teorias desses gênios não somente influenciam como são usadas diretamente nas organizações de hoje. Veremos Taylor, Ford e Fayol e em cada teoria veremos diferentes formas de gerenciamentos. Conheceremos sobre planejamentos, controle, comando, coordenação e organização e descobriremos como cada um desses métodos pode contribuir para levar nossa empresa ao sucesso.
Frederick Winslow Taylor
Taylor nasceu em 1856, na Pensilvânia. Veio de uma família Quaker de princípios rígidos e foi educado em uma mentalidade de disciplina,devoção ao trabalho e popança. Taylor transformou-se em um trabalhador manual mesmo tendo sido aprovado no exame de admissão da escola de direito de Harvad.
Passou a trabalhar em uma empresa fabricante de bombas hidráulicas entre 1874 e 1878, onde aprendeu o oficio de torneiro, durante este período ele passou a perceber o que era a má administração entre funcionários e relações de má qualidade entre os trabalhadores e gerentes. Em 1878 iniciou na Madvale Steel C.o, começou como trabalhador e terminou como gerente chefe quando se formou pelo Stvens Institute, e foi na Madvale que passou a estudar os problemas das operações como por exemplo:
A Administração não tinha noção clara da divisão de suas responsabilidades com o trabalhador.
Não havia incentivos para melhorar o desempenho do trabalhador.
Muitos trabalhadores não cumpriam suas responsabilidades.
As decisões dos administradores baseavam-se na intuição e no palpite.
Não havia integração entre os departamentos da empresa.
Os trabalhadores eram colocados em tarefas para as quais não tinha aptidão.
Os gerentes pareciam ignorar que a excelência no desempenho significaria recompensas tanto para eles próprios quanto para a mão- de – obra.
Havia conflitos entre capatazes e operários a respeito da quantidade de produção.
Taylor ao longo de sua carreira procurou resolver esses e outros problemas que era