Taxa interna de retorno
A disciplina Fundamentos de Negócio é muito importante para a formação de um bacharel em administração, em outras palavras, um empreendedor, que nada mais é do que uma pessoa com paixão, prazer e entusiasmo no que faz: empreender. Tem um brilho nos olhos quando fala sobre seu negócio, produto ou projeto. É dedicado, não mede esforços, é insistente e perseverante. Sabe que para empreender tem que correr riscos e faz de tudo para passar por cima deles. Tem motivação intrínseca, ou seja, um desejo de fazer, criar, inventar e inovar.
E para que tudo na sua empresa corra como desejado, vale à pena seguir a risca os fundamentos de negócios, pois com eles podem-se aprender vários macetes que lhe servirão de muita ajuda. Entre eles estão:
- Informar, pesquisar, perguntar, ler, conversar com quem sabe, participar de palestras, cursos e seminários. Não pare nunca de alimentar-se com novos e mais aprofundados conhecimentos. Em negócios, caminhar no escuro ou na corda bamba nunca acaba bem.
- Planejar suas ações pode reduzir as margens de erro, aumenta as possibilidades de acerto e permite compreender antecipadamente (antes de gastar tempo e dinheiro) possíveis inconsistências que precisam ser corrigidas para que o negócio dê certo.
- Lembre-se de montar seu negócio orientado para o seu público-alvo, para os seus clientes. Não adianta você achar ótimo, maravilhoso - o que importa é o que os clientes pensam, acham e sentem a respeito
- Procurar sempre ter os melhores profissionais trabalhando junto com você pode ser de grande ajuda, pois assim dará um passo na frente dos concorrentes, além de ter maior capacidade empreender e inovar.
Portando, não seguir todos estes fundamentos, acarretará em uma empresa sem muito brilho, com público alvo não definido, com funcionários que não atendem a expectativa da empresa e dos clientes, sem qualquer tipo de planejamento no que pode trazer muitos prejuízos financeiros,