Tatto
Círculos em Aspirais: São os círculos de vida que inclui o percurso da vida em curso, sem começo e sem fim pode representar o passado e presente também quando colocado de forma a reverenciar os antepassados.
Rabo de Baleia: Outro símbolo de proteção, força, sensibilidade. Demonstra empatia para questões conservadoras.
Anzol ou Hei Matau: Proteção, Abundância, Prosperidade onde estiver necessidades não terá.
Mascaras ou Tiki: Os Tikis possuem uma diferença entre um e outro e tem a seguinte variação:
Tiki-tohua, Deus criador das Aves.
Tiki-kapakapa, Deus progenitor dos peixes e de um pássaro, o Tui.
Tiki-auaha, Deus dos Homens.
Tiki-whakaeaea, ou Deus dos alimentos plantados colhidos na terra.
Gecko ou Lagarto: são seres cultuados pelos Maoris, quando os Maoris não tinham contato com o Homem moderno, não tinham relação com outras pessoas se não as que habitavam o seu território, não sofriam de moléstias transmissíveis, a não ser as transmitidas por insetos, desta maneira os Maoris criavam em suas casas diversos lagartos que se alimentavam de insetos e desta maneira conseguiam reduzir a população destes insetos que os infectavam, por sua facilidade de procriação eram tidos como símbolo de fertilidade também. O Geckos eram considerados também como seres que tinham a capacidade de inspecionar o futuro e nos proteger no presente.
Tohunga: Tatuador pessoa com perícia em executar as tatuagens, pessoa qualificada, tida como expert, sacerdote, uma pessoa escolhida para atuar na tribo como um líder em um campo particular devido à seu talento e vocação específica na arte, atuavam como padres eram conhecidos como “Tohunga Ahurewa”. Eles também davam conselhos sobre as atividades econômicas, eram especialistas em afastar ou evocar os feitiços do mau. Enfim eram pessoas importantes dentro das tribos, respeitados e com poder sobre o destino das pessoas, esse ultimo não mudou muito até hoje “Poder sobre o Destino” pois se você escolher