tartarugas ninja e o renascimento
As Tartarugas Ninjas vivem, no esgoto e o mestre Splinter é, um rato. As Tartarugas surgiram do esgoto, no meio de muitas doenças transmitidas por ratos. De igual maneira o renascimento começou praticamente após o desastre da peste negra na Europa. Destruidor: Se repararmos bem, a armadura dele parece uma mistura de roupa de ninja com uma armadura MEDIEVAL. As Tartarugas lutam contra o medieval e o renascimento estava criando pensamentos, cultura e arte se opondo às tradições da Idade Média.
As Tartarugas tinham uma amiga chamada April O' Neal que era jornalista, isso nos lembra do jornal que por sua parte nos lembra da prensa que é a maior invenção da época do renascimento.
Depois de uma noite de muita luta contra o mal, eles costumavam sempre comer pizza! E a pizza veio da Itália, o principal país participante do movimento renascentista.
Michelangelo, Donatello, Rafael e Leonardo, estes nomes não se referem apenas ao desenho animado Tartarugas Ninjas, que fez sucesso na televisão brasileira durante a década de 1990. Estes nomes remetem também a quatro artistas expoentes do Renascimento, movimento de contraposição aos valores medievais que transformou o cenário cultural e científico da Europa entre os séculos XIV e XVI.
O mais conhecido artista do Renascimento é Leonardo da Vinci, devido principalmente ao fato de ter se dedicado a uma grande quantidade de atividades, como a pintura, escultura, arquitetura, astronomia, música e várias outras áreas. Leonardo da Vinci é a centralidade do homem como objeto principal de seu trabalho. O antropocentrismo, que tem o homem como centro do universo, é uma das características do Renascimento, contrapondo-se à arte do período medieval, cujo centro era Deus e a arte retratando a religiosidade.
A “Última Ceia” de Leonardo da Vinci – Apesar do tema religioso, o autor retratou as personagens com características físicas mais humanas que sagradas.
A anatomia serviu a