Tarefa2[banco de dados]
Disciplina: TI1 1 – Sistema de Banco de Dados (2)
Aluno: []
Atividade: Tarefa 2 da unidade II
Responda as questões com base na leitura da apostila, Unidade II
Valor total da atividade 10
1. O que vem a ser cardinalidade? (1ponto)
Cardinalidade é a que indica o número dos quais uma entidade pode participar, ou seja, a restrição entre as entidades. 2. A cardinalidade apresenta três possibilidades, explique cada uma. (3ponto)
1º Um para Um (1:1) = A Entidade “A” tem que ter um registro na entidade “B”, e a entidade “B” um registro na Entidade “A” obrigatoriamente para se relacionar.
2º Um para Vários(1:N) = A Entidade “A” pode ter um ou mais registros na entidade “B”, e a entidade “B” somente um registro na Entidade “A” para se relacionar.
3º Vários para Vários(N:N) = A Entidade “A” pode ter um ou mais registros na entidade “B” e a entidade “B” pode ter um ou mais registros na entidade “A” para se relacionar.
3. Para que serve a restrição de integridade referencial? (1ponto)
Serve para manter a consistência entre duplas de duas relações, informalmente, estabelece que uma dupla de uma relação que se refere à outra relação deve se referir a uma dupla existente naquela relação.
4. Monte um esquema de base de dados relacional com restrições de integridade, de acordo com o que você aprendeu na Unidade II. Baseado no exemplo do esquema Companhia. Obs.: deverá criar um esquema fictício, dando nome ao esquema, nome as tabelas e as colunas, e colocando as restrições de integridade.
Explique cada passo. (5ponto).
Database Model COMPANHIA
Departamento
ColumnName
DataType
PrimaryKey NotNull Flags
idDepartamento
INTEGER
PK
NumeroDep
INTEGER
Nome
Varchar(45)
Empregado_idEmpregado INTEGER
DT_Inicio
IndexName
NN
Default Value
Comment
UNSIGNED
AI
UNSIGNED
NN
UNSIGNED
DATE
IndexType
AutoInc
Columns
PRIMARY
PRIMARY
idDepartamento
Departamento_FKIndex1