Tarefa 1 EPAMINONDAS Psicologia Para O Dia 9 3
CAMPUS RIBEIRÃO PRETO
FACULDADE DE DIREITO “LAUDO DE CAMARGO” DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
Código: 814018
PSICOLOGIA - EAD
Professor: Wilson Ferreira Coelho
Nome: Caroline Ferreira da Silva
Etapa: 6ª
Sala: 26B Período: Diurno
1/2015
Boa tarde, professor!
Infelizmente não fui convidada por nenhum grupo, acho que todos já tinham integrantes, também tentei falar com alguns alunos, mas disseram que já tinham grupo, ou que iam fazer só em dupla, então resolvi fazer a tarefa sozinha, prefiro não deixar para a última hora.
Espero ter respondido todas as questões com coerência e feito o que foi solicitado.
Perguntas sobre o Capítulo 1:
*Cite uma notícia recente ou um artigo de revista que tenha relação com a Psicologia ou com aplicações de conhecimentos psicológicos em sua futura área de atuação profissional.
*Discuta se a notícia ou artigo citado apresenta conhecimentos da Psicologia científica ou da Psicologia do senso comum, justificando sua resposta a partir da leitura do Capítulo 1 do livro-base, suas próprias ideias e outras fontes de referência sobre o tema.
RESPOSTA:
(http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/12/1565810-nova-lei-da-guarda-compartilhada-obrigara-pais-a-dividirem-decisoes.shtml)
No direito de família é indispensável o trabalho de um psicólogo. Os assuntos familiares são mais amplos e complicados. Não se limitam à objetividade da lei, que nem sempre é suficiente para obstruir as questões familiares levadas ao judiciário. A psicologia vem através de seu aparato, compreender elementos e aspectos emocionais de cada pessoa e da dinâmica familiar, e assim encontrar uma saída que atenda adequadamente as necessidades da família, que muitas vezes passam despercebidas nos litígios judiciais. Um dos objetivos mais importantes, a meu ver, é a proteção da integridade física e psicológica de crianças, como pleno exercício à conservação e fortalecimento dos vínculos parentais essenciais ao desenvolvimento.
Ao